NEWSLETTER JUNHO 2020
Retomámos o trabalho com determinação e empenhos acrescidos, sendo esta a única fórmula possível e de que dispomos, para as adversidades que se fazem anunciar. Estamos por isso muito felizes por voltar a estar próximos dos nossos colaboradores, clientes e fornecedores e por voltarmos a fazer aquilo que mais gostamos: cuidar do património, seja o de todos nós, ou daquele que faz parte da história apenas de alguns. Passamos em retrospectiva nesta newsletter os principais trabalhos realizados no primeiro trimestre do ano, e divulgamos os trabalhos que iniciámos desde Maio.
 

CONSERVAÇÃO E RESTAURO

Igreja Paroquial de Achete

Durante o primeiro trimestre do ano decorreram vários trabalhos de restauro na Igreja Paroquial de Achete, iniciados em novembro de 2019. Os trabalhos incidiram no retábulo em talha dourada presente no altar-mor da Igreja, encontrando-se em fase de conclusão durante o mês de Junho.
 

Santo António - Câmara Municipal de Lisboa

Durante os meses de Janeiro e Março realizámos o restauro da escultura e plinto alusivos à vida de Santo António - uma obra de Domingos Soares Branco (1925-2013). A escultura e plinto em cobre sofreram um incêndio em 2002, motivo pelo qual foram substituídos por réplicas que podem ser vistas no largo de Santo António. A intervenção teve como principal objectivo a estabilização material da peça bem como incrementar a leitura estética da mesma.
 

Capela dos Terceiros de São Francisco - Misericórdia de Santarém

Iniciámos no inicio de Junho um conjunto vasto de intervenções no património integrado da Capela dos Terceiros de São Francisco, anexa à Igreja de Jesus Cristo do Antigo Convento de Nossa Senhora de Jesus.

A intervenção terá uma duração de 6 meses e incidirá na pintura, escultura e talha presentes no interior da capela. Contará com uma equipa alargada de conservadores-restauradores, especialistas nas diferentes áreas.
 

REABILITAÇÃO DO PATRIMÓNIO INTEGRADO

Palácio Barrocal - Fundação Inatel

Desde Maio que levamos a cabo uma intervenção de conservação, que visa proteger e salvaguardar os tectos com interesse patrimonial existentes no Palácio Barrocal, delegação do Inatel em Évora. Contempla 5 técnicos especialistas na área de estuques, e tem um prazo de execução de 2 meses.

Esta é a primeira fase de uma intervenção, que contará com uma segunda após conclusão dos trabalhos de construção, que terão lugar na cobertura do edifício.
 

Sé de Lisboa

Mantem-se a nossa participação no projecto “Instalação do Núcleo Arqueológico e Recuperação dos Claustros Superior e Inferior da Sé Patriarcal de Lisboa”, no âmbito da fiscalização dos trabalhos de conservação e restauro do monumento.
 

DESTAQUES ÁGUA DE CAL

Compromisso Pagamento Pontual

Começámos o ano renovando a subscrição do Compromisso Pagamento Pontual, iniciativa da ACEGE, IAPMEI, CIP e APIFARMA, e que conta com a nossa adesão desde 2018. Mantemo-nos assim associados a 1.217 outras empresas, naquele que é um compromisso de respeito pelos nossos colaboradores e fornecedores e que se insere na construção de uma nova cultura empresarial no nosso país. Quando comparado com a média europeia, Portugal apresenta ainda um desempenho bastante modesto, com apenas 14,2% das empresas, em 2019, a realizarem os pagamentos nos prazos previstos, com os restantes países da União Europeia a registarem um valor médio de 42,8%. O prazo médio de pagamento da Água de Cal, em 2019, foram 1,8 dias.
Website
Facebook
Instagram
YouTube